DESTAQUE

Piloto da JetBlue registra UFO acompanhando seu avião sobre o Texas

Por
19 de Janeiro de 2022
Apesar da baixa qualidade, mais um piloto se expõe, dando seu relato e sua filmagem.
Créditos: GettyImages

O vídeo, de baixa qualidade, foi feito do cockpit de um piloto que filmou um UFO que aparentemente se “transforma” no ar, provocando discussões entre os entusiastas da ufologia. As imagens foram registradas em algum lugar no Texas, Estados Unidos, a 37.000 pés, na semana passada.

O usuário do Reddit "OffshoreAttorney" disse que recebeu a filmagem de seu melhor amigo, que trabalha como piloto da JetBlue Airlines, e a postou na comunidade de discussão sobre ufologia. A filmagem de 30 segundos mostra a visão panorâmica do céu azul brilhante e espessas camadas de nuvens ao fundo. Uma mancha branca aparece no horizonte por alguns segundos e lentamente se torna translúcida antes de desaparecer atrás das nuvens.

O piloto observou: “Foi sobre o Texas, 16h20 EST, velocidade no solo 500, 37.000 pés. Nada aparecendo no radar do Controle de Tráfego Aéreo e nada aparecendo no Sistema de Prevenção de Colisões de Tráfego. Nós testemunhamos isso por cerca de cinco minutos, quando desapareceu e depois voltou. Parecia duas ‘caixas’ se fundindo uma na outra. O avistamento real foi espetacular, muito além do que este vídeo mostra. Ficamos surpresos.”

Muitos acreditam que os pilotos registraram um momento espetacular semelhante ao que um piloto da Marinha dos Estados Unidos mencionou no Relatório do Pentágono. “‘Duas caixas se fundindo uma na outra’ soa semelhante ao ‘cubo dentro de uma esfera’ relatado pelo tenente Ryan Graves, às vezes explicado como algum tipo de refletor de radar”, escreveu um deles. “Adoraria ver isso ampliado e estabilizado.”


Assista acima à filmagem do UFO acompanhando o avião.
Fonte: Daily Star

Um segundo comentou: “Poderia ter sido um avistamento incrível com base na descrição, mas este vídeo é inútil na minha opinião.” Alguns disseram que “sofreram” para conseguir distinguir algo do “vídeo de baixa qualidade”, com um acrescentando: “Os pilotos têm binóculos no cockpit? Apenas curioso, pois seria uma boa maneira de realmente obter uma imagem melhor. Isso parece um ponto branco e nada além disso.”

Infelizmente, as imagens poderiam ser melhores, considerando que atualmente temos telefones com câmeras decentes. Ainda assim, um piloto treinado saberia distinguir manchas de umidade na janela ou outros aviões de algo realmente desconhecido. Fica o relato fascinante, que nos faz imaginar o que o vídeo tenta nos mostrar.

Fonte

Já está no ar a Edição 286 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2021

Os segredos ufológicos do Pentágono