DESTAQUE

Avistamentos de UFOs por pilotos comerciais canadenses chamam a atenção do governo e militares

Por
16 de Maio de 2022
O Canadá tem uma média de 1.000 relatos por ano.
Créditos: Wallpaper Access

A CTVNews.ca revelou que o Ministro da Defesa canadense recebeu um memorando sobre UFOs em junho de 2021 - relatório que a mídia agora tornou público que mostra que os pilotos comerciais canadenses tiveram muitos encontros com UFOs e os militares canadenses estão sérios em investigá-los.

Harjit Sajjan é ex-tenente-coronel da Real Força Aérea Canadense (RCAF) e atual ministro do desenvolvimento internacional. Em maio de 2021, o então chefe de gabinete de Sajjan, George Young, viu a enxurrada de atividades no governo dos Estados Unidos em torno dos relatórios militares de UFOs e exigiu que um briefing fosse elaborado. A CTVNews.ca obteve recentemente o documento após inúmeros pedidos e descobriu que havia cerca de 1.000 avistamentos de UFOs anualmente no Canadá. Os avistamentos de pilotos comerciais e militares são feitos para o Sistema de Notificação Diária de Ocorrências da Aviação Civil (CADORS), que está disponível ao público.

Os interessados em avistamentos de UFOs pelo público em geral podem verificar com a Ufology Research, a organização operada pelo proeminente ufólogo Chris Rutkowski. Ele esteve envolvido na compilação de dados para o briefing do Ministro da Defesa, que incluiu exemplos de UFOs inexplicáveis no espaço aéreo canadense. Exemplos recentes incluem:

- 23 de dezembro de 2018 (Yarmouth, NS). Luzes foram relatadas por uma testemunha em terra e uma no mar. Três retornos de radar primário foram registrados no local observado;

- 09 de maio de 2021 (Hudson Bay, SK). Um Boeing 737-900 da Delta Air Lines Inc. de Fairbanks, AK, para Minneapolis-Saint Paul, MN, estava cruzando a 39.000 pés quando o piloto perguntou ao ATC sobre o tráfego bem acima deles e movendo-se da direita para a esquerda.


Chris Rutkowski esteve envolvido na compilação das informações do memorando recém divulgado.
Fonte: Pod Chasers

O documento descreve como várias organizações trabalham juntas para compartilhar dados de UFOs: a NAV Canada gerencia relatórios relacionados a UFOs, a RCAF (via NORAD) monitora e rastreia todo o tráfego aéreo que se aproxima e viaja pelo espaço aéreo norte-americano, relatórios de ocorrências não identificáveis são feitos por meio de um CIRVIS (Instruções de Comunicações para Relatar Avistamentos de Inteligência Vital) dirigido ao Controle de Tráfego Aéreo ou Centro de Informação de Voo mais próximo, e os relatórios CIRVIS relacionados a UFOs são dirigidos a Chris Rutkowski.

Rutkowski reforça: “Acreditamos que o governo deve adotar uma abordagem simplificada para padronizar a coleta de relatórios em vários departamentos e contratados, como a NAV Canada. Esforços devem ser empreendidos para investigar e tornar essas descobertas públicas de maneira responsável.” Parece que o governo canadense tem um sistema de registro e investigação de UFOs em andamento e funcionando bem.

Fonte

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil