DESTAQUE

Acontece hoje a audiência pública sobre UFOs do Senado. Saiba como participar gratuitamente

Por
24 de Junho de 2022
Audiência promete ser mais completa do que a feita nos Estados Unidos.
Créditos: GettyImages

Hoje, às 10h00, acontecerá a tão aguardada audiência pública do Senado para discutir a questão dos UFOs. Feito inédito não só no Brasil, como no mundo todo, a audiência contará com especialistas no assunto, incluindo presenças internacionais. Com 170 vagas gratuitas abertas ao público, espera-se que o Senado lote em algumas horas.

Hoje, 24 de junho, os senadores vão realizar uma audiência pública sobre objetos voadores não identificados no Brasil. Trata-se de uma sessão especial requerida pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). O dia de hoje marca os 75 anos do Dia Mundial da Ufologia e deve reunir especialistas no assunto.

No pedido para a realização do evento, Girão citou um relatório divulgado no ano passado pelo Pentágono acerca do tema. A papelada serviu para uma audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos no dia 17 de maio, em que funcionários da Defesa norte-americana discorreram sobre a existência dos UFOs.

Aprovado em 16 de março, o requerimento de Girão tem a assinatura de outros congressistas: Eliziane Gama (Cidadania-MA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Marcos do Val (Podemos-ES), Paulo Rocha (PT- A) e Reguffe (Podemos-DF). No fim de semana seguinte à aprovação do requerimento, Girão esteve presente no XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, que ocorreu entre 18 e 20 de março, em Curitiba. A audiência pública sobre UFOs no Brasil deve ocorrer às 10 horas.


O senador Eduardo Girão fez o anúncio no XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, realizado em Curitiba.
Fonte: Revista UFO

“O Brasil foi o primeiro país do mundo a admitir a existência dos UFOs, ainda em 1954, e o foi a primeira nação a ter uma abdução alienígena, no final dos anos 50. E se não fosse só isso, o Brasil teve várias comissões abertas, mas reservadas, de pesquisa ufológica, como por exemplo o Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani). Temos todas as características para sermos o povo que mais rapidamente assimilará e abraçará um contato com outras inteligências cósmicas”, disse o ufólogo e editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd.


O senador Eduardo Girão contatou o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, para tratar do assunto já no ano passado.
Fonte: Revista UFO

"O Congresso norte-americano fez recentemente uma sessão que tratou dos arquivos do Pentágono com centenas de vídeos e documentos sobre os fenômenos aéreos inexplicados (UAP). Estaremos realizando sessão semelhante, que foi marcada em data anterior a dos Estados Unidos, em função dos 75 anos da UFOLOGIA, trazendo luz para uma questão presente em quase todos os países, incluindo, é claro, o Brasil que também dispõe de muitos registros guardados pelo Governo. Não dá pra entender tanto segredo com algo que pode certamente ajudar em nossa evolução em geral, assim como desenvolvimento da ciência e da tecnologia humana", complementa o senador Eduardo Girão.

Um dos convidados internacionais, Robert Salas, disse: "A audiência a ser realizada no Senado será histórica. Será a primeira vez, até onde tenho conhecimento, no mundo todo, em que o governo de uma nação tenha realizado audiências abertas ao público com testemunhas. O fato de o Senado brasileiro ter concordado com isso, e incluído testemunhas como eu, me diz que eles têm uma intenção séria de aprenderem mais sobre o fenômeno. Se isso for verdade, então o público terá mais influência ao pedir pela liberação de documentos de casos anteriores, documentos que foram retidos no passado. Sendo um ano de eleição, acredito que essa questão possa ser tema de debate. Vejo isso tudo como muito positivo. Estou honrado e entusiasmado por estar indo para o Brasil para dar meu testemunho."


Robert Salas estará na audiência dando seu relato.
Fonte: GettyImages

Participantes da audiência do Senado sobre UFOs:

Ademar José Gevaerd – Jornalista, ufólogo, conferencista e editor da Revista UFO, a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo. É diretor emérito no Brasil da Mutual UFO Network (MUFON), coordenador na América do Sul e Central do International Coalition for Extraterrestrial Research (ICER) e autor da obra “Agroglifos no Brasil.”

Geraldo Lemos Neto – Autor de inúmeras obras espíritas e espiritualistas, articulista, orador e médium psicógrafo. É consultor da Revista UFO. Tema: “Pluralidade dos Mundos Habitados – Filosofia e Conceitos.”

Jackson Luiz Camargo – Gestor em tecnologia de informação e especialista na análise de documentação oficial. É membro do Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX), consultor da Revista UFO e editor do site “Portal Fenomenum”. É autor dos livros “UFOs no Espaço e na Lua” e “A Noite Oficial dos UFOS no Brasil.”

Rony Vernet – Engenheiro eletrônico com especialização em automação industrial e telecomunicações atuando há quase 10 anos na área de óleo e gás, com experiência técnica e de gestão na implantação de projetos de OT para transformação digital. É consultor da Revista UFO.

Thiago L. Ticchetti - Ufólogo, conferencista, assessor governamental e presidente da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). É também diretor no Brasil da Mutual UFO Network (MUFON) e autor de vários livros, entre eles “Quedas de UFOs”, “Guia da Tipologia Extraterrestre” e “Tipologia dos UFOs”. É coeditor da Revista UFO.

Toni Inajar Kurowski – É graduado em medicina veterinária, professor universitário de graduação e pós-graduação, policial e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná.  É coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, da qual é também coeditor.

Wilson Picler – Sócio fundador e presidente do Grupo Uninter, que é hoje o maior centro universitário de ensino à distância do país, além de professor e estudioso de Ufologia. Ex-deputado federal, é físico e especialista em Metodologia Científica. Por relevantes serviços prestados à Aeronáutica quando era deputado, recebeu a medalha Santos Dumont. É conselheiro especial da Revista UFO.

 

Convidados internacionais:

Gary Heseltine – Detetive inglês, é editor da revista UFO Truth e conferencista internacional. É coordenador do International Coalition for Extraterrestrial Research (ICER), a mais recente iniciativa para lutar pela liberdade de informações ufológicas governamentais. É correspondente internacional da Revista UFO.


Gary Heseltine será uma das presenças internacionais.
Fonte: GettyImages

Robert Salas - Graduado da Academia da Força Aérea dos Estados Unidos, era um oficial do Minuteman Launch Control no 490º esquadrão de mísseis estratégicos na Base Aérea de Malmstrom, Montana. Foi testemunha da presença de um UFO que desativou 10 ogivas nucleares na base em que trabalhava.

Para participar, basta aparecer no local às 09h30. Os primeiros 170 terão acesso gratuito à audiência.

O evento também será transmitido ao vivo pela TV Senado:

  • Sky: Canal 26
  • Oi TV - Amazonas: Canal 22
  • Oi TV - SES-6: Canal 23


Assista aqui ao vivo a audiência sobre UFOs.
Fonte: TV Senado

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil