Edição 284

Biden revelará os segredos dos UFOs?

25 de Abril de 2021

Imprensa Ufológica

LITERATURA SOBRE OS DISCOS VOADORES

Perigo Alienígena no Brasil
Bob Pratt
Biblioteca UFO, 2003

Milhares de pessoas em todo o mundo têm tido contatos com UFOs, a maior parte inofensivos. Contudo, há um aspecto insensível e até cruel que não pode ser ignorado. Coisas terríveis têm sido feitas no Brasil, por exemplo, resultando em graves consequências físicas, sequelas psicológicas e até mortes.

Diferente do que ocorre em outros países, tais atrocidades têm chamado a atenção há décadas. O maior conhecedor deste assunto foi o jornalista norte-americano Bob Pratt, repórter e editor de jornais e revistas por 48 anos. A princípio cético com relação ao UFOs, convenceu-se quanto à seriedade do assunto após entrevistar cerca de 60 pessoas para a revista National Enquirer, tornando-se especialista e viajando para Argentina, Bolívia, Canadá, Brasil, Chile, Porto Rico, Peru, México e Japão em busca de relatos, onde conseguiu entrevistar cerca de 2.000 testemunhas em quase três décadas.

Como repórter da Enquirer, veio várias vezes ao Brasil e descobriu que os encontros com esses objetos eram frequentemente mais hostis e prejudiciais do que em qualquer outro lugar do mundo. Em 1981 passou a investigar por conta própria e retornou ao país em diversas ocasiões, resultando na publicação do livro UFO Danger Zone [Horus House Press, 1996], grande sucesso no exterior. Perigo Alienígena no Brasil é a versão nacional atualizada, lançada pela Biblioteca UFO em 2003.

Além de descrições minuciosas, incluindo fotos coloridas de dezenas de casos de ataques, tentativas de sequestro frustradas e inequívocas abduções ocorridas principalmente no Nordeste, o autor teve o cuidado de acompanhar, por anos, as graves sequelas físicas e emocionais imputadas às vítimas, cujos impactos não se restringiram às suas vidas pessoais, mas atingiram todas as suas comunidades.

Obras com material original, procedentes de pesquisadores que tenham realmente ido a campo e conversado pessoalmente com as testemunhas, são raras de encontrar. O presente volume é exemplo desse tipo de contribuição, descrevendo de maneira singular a experiência de décadas de árduo trabalho de investigação de campo realizado com excelente conhecimento do fenômeno, servindo também de alerta aos estudiosos e autoridades. Não pode faltar em sua biblioteca.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS