Edição 282

Sondas em ação no interior do país

10 de Janeiro de 2021

Casuística Ufológica

DE OLHO NA AÇÃO ALIENÍGENA NA TERRA

UFO cilíndrico é fotografado por dezenas de pessoas

Por quase 20 minutos um objeto cilíndrico de cor alaranjada foi visto e fotografado por dezenas de pessoas em New Orleans, no estado norte-americano de Louisiana, em 29 de setembro. Uma das testemunhas, um empresário da cidade, fez seu relato à Mutual UFO Network (MUFON). Segundo consta, ele estava caminhando pelas ruas da cidade quando viu várias pessoas apontando para o céu. Ao olhar para cima, viu um enorme artefato cilíndrico de um brilho alaranjado incomum parado no céu. Ele imediatamente pegou o celular e começou a fotografar o objeto. A testemunha ainda relatou que o aparelho era maior do que um ônibus escolar. Segundos depois o UFO começou a se mover lentamente e desapareceu, deixando todos impressionados com o avistamento.

Objeto esférico não identificado é filmado na Inglaterra

Em 04 de novembro, um estranho objeto esférico e muito luminoso foi flagrado nos céus da cidade inglesa da Stoke-on-Trent. De acordo com a testemunha, o artefato surgiu lentamente e parou sobre a cidade. O suposto UFO apresentava luzes azuis e vermelhas em forma de flashes. O avistamento durou cerca de 20 segundos e, coincidência ou não, o aparelho começou a se afastar quando um barulho de helicóptero começou a ser ouvido. O objeto voador não identificado desapareceu em questão de segundos.

Bola de fogo assusta moradores e é filmada por dezenas

Moradores da cidade de Eatonville, no estado de Washington, foram surpreendidos quando uma estranha esfera de fogo pairou sobre o local. O evento, ocorrido em 04 de setembro, foi testemunhado por várias pessoas, inclusive policiais. Por volta das 21h00, após um estrondo e clarão no céu, uma esfera de luz vermelha surgiu no céu e ficou parada por cerca de 10 segundos. Após isso, fez vários movimentos laterais e acelerou na direção do espaço. Policiais que estava nas ruas relataram o fato à Força Aérea Norte-Americana (USAF), mas ainda não se tem uma resposta sobre o caso.

Possível UFO reaparece sobre cidade norte-americana

Um casal de moradores flagrou um grande objeto luminoso nos céus da cidade de Olympia, também no estado de Washington, em 02 de novembro. Na narração da filmagem, as testemunhas contam que o artefato surgiu de repente e ficou parado no céu, descartando a possibilidade de ser um satélite, avião, planeta ou estrela. Segundo testemunhas, o suposto UFO estava a cerca de 1.000 m de altitude. O avistamento durou cerca dois minutos, quando o aparelho se afastou e desapareceu.

Mecânico aeronáutico filma estranho fenômeno em Brasília

Em 10 de agosto, por volta das 08h30, o mecânico aeronáutico Leonardo Vieira estava liberando uma aeronave Airbus A320 na posição 18 do pátio do Aeroporto Internacional de Brasília, quando algo aconteceu. O finger [Corredor até a porta do avião] já estava desacoplado e as portas da aeronave já estavam fechadas. Antes de começar o push back [Ato de tratorar a aeronave para acionamento do motor], ele olhou para cima para verificar visualmente se a porta 1L, dos passageiros, estava fechada e travada — foi nesse instante que viu um estranho objeto brilhante no céu. Imediatamente pegou seu celular e tirou uma foto. O possível UFO estava praticamente acima da aeronave, entre 600 e 900 m de altitude, e aparentemente parado. Após liberar a aeronave, ele voltou ao mesmo local à procura do artefato, mas ele já não estava mais lá. Haviam se passado apenas cinco minutos. Ele então entrou em contato com o pessoal do aeroporto, questionando se houve algum relato e visualização de objetos por parte da torre de controle, mas nada foi registrado. O avistamento está sendo investigado.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS