Edição 281

Marcados por extraterrestres

30 de Novembro de 2020

Casuística Ufológica

DE OLHO NA AÇÃO ALIENÍGENA NA TERRA

Suposto UFO de formato oval fotografado na Alemanha

Um grupo de estudantes da cidade de Mainz, na Alemanha, fotografou um UFO oval durante caminhada em um bosque. O caso ocorreu em 10 de setembro, por volta as 15h00. No grupo havia dois professores e seis alunos da 5ª série. No relato feito à polícia da cidade, os professores disseram que os alunos viram o UFO no céu e pensaram que fosse um balão, mas depois perceberam que ele tinha uma luz roxa ou rosa na ponta e estava parado no céu. O avistamento durou quase três minutos. O UFO distanciou-se lentamente até desaparecer no horizonte.

Disco voador brilhante surpreende motoristas

O aparecimento de um UFO brilhante sobre uma rodovia na cidade de Phoenix, no Arizona assustou vários motoristas, que tiveram que parar seus carros para evitar acidentes. “Nós tivemos que parar para ver aquela luz vermelho-alaranjada. Era muito brilhante. Quando meus olhos se acostumaram com o brilho, pude ver que a luz tinha uma forma discoide”, disse Martha Giles. Outras testemunhas disseram que o objeto tinha um aspecto metálico e que emitia luzes nas suas laterais. Várias fotos do artefato foram publicadas na Internet. A polícia de Phoenix foi acionada, mas quando chegou ao local o UFO já havia partido. Até o momento não há explicação para o avistamento.

Objeto chama a atenção de turista na Finlândia

Uma foto publicada nas redes sociais por Lúcio Margiotta, mostrando um estranho círculo brilhante com bordas esverdeadas tem chamado a atenção de muitos ufólogos. O registro ocorreu em 28 de setembro, por volta das 20h00, na cidade finlandesa de Kuopio. Segundo a testemunha, em um intervalo de dois minutos o aparelho voador se transformou de um ponto branco para verde de formato anelado. “Eu estava de férias na Finlândia curtindo a paisagem daquele país. Olhando para o céu, vi uma luz branca muito brilhante. De repente, ela acelerou e mais perto de mim vi que era um objeto opaco no centro, mas de bordas verdes. Tirei uma foto antes de ele desaparecer”, disse Margiotta.

Artefato luminoso é fotografado no Amapá

A cidade de Mazagão, na Região Metropolitana de Macapá, teve uma noite muito agitada em 30 de setembro. Diversas pessoas relataram às autoridades que, por volta das 23h00, estavam vendo um UFO — uma das testemunhas disse que o objeto veio da direção norte, movendo-se lentamente pelo céu. “Ele era muito grande, me pareceu ser cilíndrico, mas tinha algumas protuberâncias e sua iluminação, incrivelmente brilhante, parecia vir do seu interior”. Uma foto tem sido atribuída ao artefato, mas a sua fonte ainda não pôde ser confirmada. Ainda segundo as testemunhas, o suposto UFO desapareceu depois de acelerar na direção da capital do Amapá.

Família fotografa possível UFO no Canadá

Em 13 de agosto uma família de Ottawa voltava para casa quando, por volta das 16h00, todos observaram um estanho objeto no céu. Era um artefato discoide, escuro e estava parado no céu, ao lado da rodovia. De acordo com o relato registrado no banco de dados da Mutual UFO Network (MUFON), o possível UFO não fazia barulho. O avistamento durou poucos segundos, mas o suficiente para que toda a família de cinco pessoas pudesse ser testemunha do caso.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS