Edição 279

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono

18 de Setembro de 2020

Casuística Ufológica

DE OLHO NA AÇÃO ALIENÍGENA NA TERRA

Estranho objeto não identificado é filmado em Brasília

Por volta das 20h00 de 07 de março, um morador do bairro de Águas Claras, em Brasília, filmou uma luz muito forte no céu então nublado da Capital Federal. Segundo seu relato, “não consegui filmar o início do avistamento, quando ela apagava e depois apareciam outras luzes menores, que entravam nela e ela acendia de novo”. O UFO ficou o tempo todo parado no céu. Cerca de dois minutos depois, disparou para trás e desapareceu. Análises preliminares feitas pelo Grupo de Análise de Imagens da Revista UFO confirmaram que não houve manipulação da filmagem e que naquela área, e naquele momento, não havia nenhuma aeronave. O caso ainda está sob investigação.

Orb surge no céu e assusta motorista na Califórnia

Um motorista da cidade de Monterrey, na Califórnia, registrou o momento em que um “orb” luminoso simplesmente surgiu no céu. “Eu estava voltando para casa quando parei meu carro em um cruzamento e do nada uma esfera de luz surgiu na minha frente”. Segundo a testemunha, a luz tinha uma coloração azul-esverdeada e fazia movimentos pendulares. O avistamento durou cerca de dois minutos, tempo suficiente para que ele tirasse uma foto do objeto. “Após tirar a foto, fiquei olhando maravilhado aquela luz. Não tenho uma explicação para o que vi”, relatou. O avistamento ocorreu em 18 de março, por volta das 23h00.

Raro UFO em espiral é relatado nos Estados Unidos

Um importante registro de um UFO em forma espiral foi feito em 11 de março por Susan Knox, em Los Angeles, na Califórnia. Em seu relato, Susan, que é enfermeira em um hospital universitário, disse que estava entardecendo quando notou uma luz bem forte no céu. “Não era um planeta ou satélite. Também não era avião. Ficou parado e depois o brilho diminuiu e eu pude ver que ele tinha uma forma espiralada. Não emitia som”. Susan estimou o tamanho do objeto em 6 m de comprimento por 3 m de largura [Foto à direita]. Pouco tempo depois, o UFO teria acelerado e voado na direção do oceano.

Cidade galesa é visitada por UFOs

A noite de 02 de março na cidade de galesa de Pontypridd foi bastante agitada. Por volta das 21h00, alguns moradores relataram às autoridades locais que havia uma estranha luz que cruzava o céu de um lado para o outro, agitando seus animais. Por volta das 22h00, dois engenheiros avistaram o que disseram ser “uma esfera muito grande, com uma luz muito brilhante”. Um deles, Allan McBright, filmou a cena. “Era algo bem estranho e muito brilhante. Parecia ser redondo, mas de vez em quando tinha formato cilíndrico. Parecia também que tinha uma cúpula e seria discoide”, disse McBright. O avistamento, segundo autoridades, foi testemunhado por mais de 30 pessoas em toda a cidade — não há registro de aviões sobre a área naquele dia.

Possível UFO é flagrado nos seus de Brasília

Um administrador de empresa de nome Victor Moreira [Nome fictício] filmou um objeto voador não identificado a partir da varanda de seu apartamento em Brasília, próximo ao Lago Paranoá — o caso teria ocorrido no início do ano. Segundo Moreira, ele estava sentado na varanda, que tem vista para o lago, “quando eu percebi um ponto luminoso bem alto. Inicialmente não reconheci o que poderia ser. Peguei meu celular e comecei a filmar”. As imagens mostram um artefato esférico brilhante e piscante. Em outra parte, mostra o objeto cruzando velozmente o céu e depois parar. A filmagem está sendo analisada e até o momento não foi possível determinar o que era o aparelho.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS